ARTIGOS

Páscoa Doce e Saudável

24 de março de 2016

chocolate

 

Tem jeito sim!!!

1- Tire a embalagem do seu ovo de páscoa, senão toda vez que alguém for pegar um pedacinho, o “barulhinho”  do papel vai chamar sua atenção para comer um pedaço também;

2- Quebre em pequenos pedaços e o coloque em uma vasilha com tampa, guardando-o em um local que não chame a atenção;

3- Quando quiser comer um pedaço, tente esperar para consumi-lo como sobremesa do almoço, pois nosso metabolismo fica mais aguçado no período diurno do que noturno. Também haverá maior competição entre os nutrientes na hora da absorção e,  a “vontade” deverá ser saciada com menos chocolate, uma vez que o estômago estará “mais ocupado” com os alimentos da refeição em questão;

4- Caso não “aguente” esperar, coma pelo menos uma fruta antes ou logo em seguida ao chocolate, assim as fibras nela contida, conseguirão desacelerar a rapidez de absorção dos seus açúcares, mecanismo conhecido como “índice glicêmico” dos alimentos, o qual tem relação direta com o descontrole da glicêmia sanguínea em indivíduos portadores de diabetes e com o aumento do peso.

Dessa maneira você poderá comer um pedacinho de chocolate todos os dias, sem culpa e sem prejudicar sua saúde.

Feliz e Abençoada Páscoa a todos!!!