ARTIGOS

Perca peso sem passar fome

21 de novembro de 2014

dieta_rapida

Quando nossa dieta não está equilibrada, aquela frase: “Hummm!!! estou com vontade de comer alguma coisa e não sei o que é…”, aparece frequentemente, pois nosso organismo não está recebendo todos os nutrientes necessários, logo, manda mensagens para nosso subconsciente “sugerindo” alimentos que quando consumidos registraram sensações agradáveis, induzindo-nos a consumir alimentos “mais calóricos”, que na medicina chinesa podem ter natureza quente ou fria.

O ideal de uma dieta energeticamente equilibrada, é consumir alimentos mais neutros, ou seja, entre frescos e mornos. Como o yin e o yang se atraem mutualmente, se consumirmos alimentos quentes (carnes, picantes, alcool, etc), logo sentiremos necessidade de consumir alimentos mais frios (chocolate, doces, açúcar, bebidas frias)  e, se a intenção é a perda de peso, são extamente esses os alimentos que devem ser evitados.

Não há necessidade de passar fome para perder peso e sim saber quais alimentos seu corpo está realmente precisando e não simplesmente “sugerindo” que você consuma.

Imagine você em um shopping center, como você poderia gastar se estivesse sem dinheiro e sem cartão de crédito? Pois bem, nosso organismo também precisa de “energia” para poder gastar e dietas extremamente restritivas podem promover perda de peso inIcialmente, porém estará treinando nosso metabolismo a trabalhar com um mínimo necessário, reduzindo seu gasto energético diário. Após o término da dieta, quando você voltar a consumir as “calorias de costume”, o peso voltará junto com elas.

Nós gastamos mais quando nossa conta corrente está positiva ou negativa?

Pense!!!!